Cena Política Titulo
Depois da tempestade...

... vem a calmaria. Será que o ditado serve para todos os casos?

Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


... vem a calmaria. Será que o ditado serve para todos os casos? É o que o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), vai descobrir hoje. Após meses de polêmica por conta da aprovação da municipalização de quatro escolas estaduais, o petista visita hoje as instituições de ensino incorporadas pela Prefeitura. O trajeto será o seguinte: 9h, na Escola Municipal Dr. Átila Ferreira Vaz (Rua Badejo, 257, Jardim dos Navegantes); 11h, na EM Profª. Fabíola Lima Goyano (Avenida Antonio Silva Cunha Bueno, 34, Jardim União); às 14h30 a EM Prof. Francisco Daniel Trivinho (Praça Lauro Michel, 30, Centro); e, por fim, às 16h, a EM Dr. José Martins da Silva (Rua dos Guatambus, 69, Jd. Sapopema), às 16h.
No dia 2 de abril, professores de Diadema partiram para o confronto direto na sessão da Câmara, que aprovou a medida, após mais de cinco horas de confusão. O clima de guerra fez com que manifestantes quebrassem microfones e cadeiras e destruíssem extintores. Para conter os professores, a GCM (Guarda Civil Municipal) usou gás pimenta. A votação só ocorreu após a chegada da Força Tática.

Bastidores

Visita inesperada
O candidato derrotado à Prefeitura de Santo André Raimundo Salles (DEM-foto) apareceu ontem na Assembleia Legislativa. Ele permaneceu por cerca de 20 minutos no Auditório Teotônio Vilela durante a realização do debate Urna Eletrônica - Jornada para Aperfeiçoamento, que foi realizado das 9h às 18h. No entanto, há rumores de que ele teria ido ao local conversar com lideranças sobre os rumores de sua saída do DEM.

Resultados
A Prefeitura de Mauá está colhendo os louros da administração da ex-secretária de Educação Angela Donatiello Lopes. A administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) já anunciou a ganhadora do processo licitatório para a construção de uma emei no Jardim Elizabete, obra que começou a ser planejada na gestão do ex-prefeito Leonel Damo (PV) pela ex-gestora da Pasta de Educação. Com tantos problemas e "esqueletos" no armário, a Educação foi uma das únicas Pastas que escaparam das constantes críticas do prefeito petista.

Agenda do Interior
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) reservou a quinta-feira para concentrar atenção no interior paulista. O tucano realizou reunião com um grupo de jovens de Bragança Paulista. Na ocasião, ele fez questão de falar sobre a presença da militância política desde a sua juventude e as conquistas que conseguiu por meio dela em prol da população. A intenção de Morando é convencer os jovens da importância da política e do envolvimento deles nesta área. Para não perder viagem, o parlamentar aproveitou a oportunidade para visitar algumas lideranças da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;