Cena Política Titulo
Só para aparecer

O secretário de Obras de Mauá, Hélcio da Silva (PT) - que presidiu a Câmara e sancionou, em 2002, lei que aumentou para 45 dias

Do Diário do Grande ABC
07/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O secretário de Obras de Mauá, Hélcio da Silva (PT) - que presidiu a Câmara e sancionou, em 2002, lei que aumentou para 45 dias o prazo para aumento de água na cidade - admitiu que, na ocasião, a preocupação não era em dar mais tempo à população, mas sim ganhar pontos no Raio-X das Câmaras, que era feito pelo Diário e analisava o desempenho dos parlamentares das sete cidades do Grande ABC. "Como tudo valia ponto, a gente aprovava tudo, sem prestar muito atenção nas legislações estadual e federal", admite. Agora, ele quer que a Câmara reveja essas leis e, se for o caso, proponha a revogação. A grande questão é por que ele não sugeriu esta revisão enquanto ele ainda estava no Legislativo? Imagine quantas medidas devem ter sido aprovadas pelos parlamentares sem o menor cuidado em checar a constitucionalidade ou se já havia determinação do Estado ou da União. Pelo menos dessa vez ninguém pode dizer que um político não está falando a verdade. Mas que dá vergonha, dá ...

Bastidores

Mudo
O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), sentiu na pele os problemas vivenciados por consumidores da região com o descaso de prestadoras de serviço, como a Telefônica. Depois de ficar com o telefone residencial mudo, mesmo pagando a conta, segundo ele, o parlamentar se revoltou e cancelou a linha. O petista não aguentava mais ser alvo de piadas de pessoas que o procuravam em casa e ouviam a mensagem eletrônica "telefone temporariamente fora de serviço".

Salsicha salgada
A Prefeitura de São Bernardo abrirá, no dia 21, os envelopes de empresas interessadas no fornecimento de salsicha de peru congelada, por um ano, para as escolas. No total, o governo de Luiz Marinho (PT) pretende gastar cerca de R$ 799 mil para compra de 131.630 quilos do produto, o que dá pouco mais de R$ 6 por quilo. Não ficaria mais barato comprar salsicha normal, de hot dog?

Turnê
Segue a todo vapor a agenda de shows do forrozeiro e vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), em pleno dia de expediente na administração. Neste mês, ele fará três apresentações durante a semana: no dia 16 (quinta-feira) ele estará em Rialma, em Goiás. No dia 29 (quarta) será a vez do Cãozinho se apresentar em Bom Jesus, também em Goiás. No dia seguinte, a festa será em Jaraguá, no mesmo Estado. Nunca é demais lembrar que, antes mesmo de assumir, ele disse que só faria shows aos fins de semana ou em horários que não fossem prejudicar o trabalho público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;