Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
06/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


VESTIBULAR
Hoje é o último dia para fazer a inscrição no cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Ribeirão Pires em parceria com a Acepusp (Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da USP). São 45 vagas disponíveis (30 para o período noturno e 15 para as aulas da tarde), somente para alunos da rede pública da cidade. As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria de Educação e Inclusão (Avenida Brasil, 193, Centro, no Complexo Educacional Ayrton Senna). Os alunos interessados em se matricular precisam levar comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de renda, histórico de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio.

MULHER
Santo André discute hoje questões do gênero feminino, como a violência contra mulher, origens da opressão e a posição dela no mundo atual, das 17h às 21h, na Associação de Moradores do Jardim Santo André. Haverá exibição do filme mexicano Bajo Juárez. La ciudad devorando a sus hijas, às 17h, e apresentação da peça Carne, Patriarcado e Capitalismo, às 19h . Quem quiser participar precisa fazer a inscrição pelo e-mail deptodehumanidades@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-0422. A entrada é gratuita e indicada para maiores de 14 anos. A Associação dos Moradores fica na Rua 1º de Dezembro, s/n (antiga Rua A), na altura da Estrada do Pedroso, número 236, no Jardim Santo André.

SÃO CAETANO
O Ônibus Mais Saúde, unidade de saúde móvel que percorre diversos pontos de São Caetano, estaciona hoje no Espaço Verde Chico Mendes, a partir das 8h até as 16h. Os pacientes que forem atendidos poderão verificar doenças como hipertensão e diabetes, e informar-se sobre os serviços de Saúde oferecidos na rede pública da cidade. O Chico Mendes fica na Avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica. Amanhã, o ônibus estará no Parque Guaiamu (Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501, Bairro Santa Maria), em horário diferente, das 8h às 14h.

DIADEMA
O bairro Campanário, em Diadema, recebe até a primeira semana de agosto serviços de manutenção e limpeza. Funcionários da Prefeitura farão pintura de sinalização viária, limpeza de bueiro e taparão buracos das ruas. Neste mesmo período, serão realizados também o cata-bagulho e cata-entulho. O morador que tenha algo a ser descartado, como entulho de construção ou móveis velhos, precisa checar em qual dia o caminhão passará em sua rua e deixar o material dentro de sacos plásticos de 50 litros em frente à residência. Caso os sacos estejam na calçada fora da data da coleta, o morador poderá ser multado. A Prefeitura, no entanto, só recolhe até 50 sacos em cada casa. Acima disso, é preciso contratar serviço particular. O bairro é dividido em dez setores, e para saber o dia em que o caminhão passará em cada rua o morador deve ligar para o telefone 0800 770 5559.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;