Internacional Titulo
Sarkozy dedica festa de Natal no Eliseu à Ingrid Betancourt
Da AFP
19/12/2007 | 17:47
Compartilhar notícia


O presidente francês Nicolas Sarkozy dedicou a tradicional festa de natal organizada para mais de 600 crianças nesta quarta-feira no palácio do Eliseu (Palais de l'Élysée), sede da presidência, à refém franco-colombiana Ingrid Betancourt e a seus filhos, Melanie e Lorenzo.

"Quero pensar em alguém e quando vocês forem maiores poderão compreender, quero dedicar nossa presença aqui a Ingrid Betancourt e a seus filhos", declarou o chefe de Estado aos jovens convidados, reunidos no salão de honra da presidência.

"Quero dizer a Ingrid, porque graças à televisão ela vai nos ouvir, que eu quero que ela retorne; e quero dizer aos seus filhos que devem manter a esperança", acrescentou o mandatário francês.

"A libertação anunciada de sua colaboradora (Clara Rojas) e de seu filho são positivas", prosseguiu Sarkozy. "Estou certo de que falo em nome de todos, porque o Natal é a data para que a família fique reunida", concluiu.

Mais de 600 crianças foram convidadas ao palácio do Eliseu para festejar o Natal. A metade deles eram filhos de funcionários da presidência, e a outra eram jovens "que sofrem ou que sofreram traumas este ano", vindos de toda a França, em particular doentes, órfãos ou filhos de policiais ou bombeiros desaparecidos em 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;