Setecidades Titulo Medula
Lucas faz última quimioterapia antes do transplante

Procedimento está marcado para amanhã, mas ainda não tem horário definido

Camila Galvez
15/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, fez ontem a última sessão de quimioterapia para destruir sua medula doente. Após cinco anos enfrentando a leucemia linfoide aguda, tipo de câncer no sangue, Lucas deve se submeter amanhã ao transplante de medula óssea.

O doador de Lucas é não-aparentado, ou seja, foi selecionado por meio do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. No Brasil, a chance de encontrar um doador compatível fora da família é de uma para cada 100 mil pessoas. Lucas encontrou o seu em junho.

Segundo a mãe do menino, a técnica em gesso hospitalar Rosimar Guizzardi, 37, Lucas está abatido por causa das sessões de radioterapia e quimioterapia. "No domingo decidimos raspar a cabeça dele. Agora ele está carequinha e pronto para o transplante", garantiu.

Amigos e parentes de Lucas prometem se reunir na porta do Hospital São Camilo, onde ele está internado há duas semanas, no horário do transplante, que ainda não foi confirmado pelos médicos. O grupo promete grande corrente de fé e oração pela recuperação do menino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;