Esportes Titulo
Motivado, Peixe volta à Vila Belmiro
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/11/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


A motivação que faltou ao Santos nas últimas rodadas e que tirou o clube da briga pelo título, depois da Copa Libertadores e ameaça até a vaga na Sul-Americana, pode ter voltado com Serginho Chulapa. O treinador interino, que chega para substituir Nelsinho Baptista nas duas partidas que faltam para o encerramento da competição, mudou o ambiente. Ele é a última esperança da torcida, que volta a ver o time na Vila após três jogos de suspensão impostos pela confusão no jogo remarcado contra o Corinthians.

Serginho procura falar a lingua dos boleiros e como primeira medida reintegrou os renegados de seu antecessor e até escalou o volante Bóvio como titular. “Existe um amigo, que sou eu, e, por trás disso, uma cobrança também. Há um limite e eles entenderam bem. Agora vamos usar essa mudança de 100% no jogo contra o Botafogo”, disse o técnico.

A nova motivação santista afetou a preparação do Botafogo. Para o técnico Celso Roth, a troca no comando deve ter peso na partida, por causa da motivação renovada dos santistas. “Vão vir com atitude diferente, é sempre assim quando há mudança na comissão técnica”. O assunto, inclusive, foi tema das conversas que Roth manteve com sua equipe antes da viagem a Santos. Ele quer neutralizar essa motivação extra atribuída ao Santos com aplicação tática e rapidez nos contra-ataques.

O técnico santista também usou e abusou da conversa durante a semana. Mexeu com os brios dos atletas e também com a escalação e vai para campo hoje pedindo apoio da torcida, que nos últimos dias não se cansa de protestar. “Acho que o torcedor vai apoiar porque sabe que comigo todos os jogadores vão correr em campo”, disse o novo treinador.

Com Serginho, Bóvio recupera o seu lugar no time, com a função de segundo volante, ajudando na proteção à zaga e na saída de bola da defesa para o ataque. Mauro vai continuar no gol e Paulo César estará de volta à lateral-direita.

No ataque, aposta na boa estatura de Frontini, para jogar enfiado entre os zagueiros adversários, enquanto Geílson virá de trás, com a bola dominada, com liberdade de cair para as pontas.

No Botafogo, Celso Roth quer rapidez. Pediu a Caio e Reinaldo que voltem para receber a bola no meio, um de cada vez, e que dêem velocidade à equipe, com a ajuda dos laterais Ruy e Oziel. O Botafogo vai tentar explorar as jogadas pelas pontas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;