Internacional Titulo
Harvard abre cátedra de estudos sobre homossexualidade
Da AFP
04/06/2009 | 00:10
Compartilhar notícia


A universidade de Harvard (Massachusetts) abrirá uma cátedra consagrada a temas ligados a homossexualidade, orientação sexual e sexualidade em geral.

O Comitê de Gays e Lésbicas da Universidade anunciou nesta quarta-feira que a iniciativa, promovida por membros e patrocinadores do grupo, "permitirá a Harvard convidar periodicamente especialistas acadêmicos dedicados ao estudo de assuntos referentes às minorias sexuais".

Os cursos de acadêmicos e especialistas convidados serão semestrais e tratarão de temas de "gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, e sobre a sexualidade em geral", assinalou o comitê.

Um dos titulares da cátedra, Kevin Jennings, foi nomeado recentemente pelo presidente Barack Obama para ser subsecretário da Educação.

"Harvard é a universidade por excelência, e quando Harvard diz: isto é um campo suficientemente importante para ter uma cátedra, é sinal de sua importância como campo de estudo para todo o ensino superior", destacou Jennings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;