Esportes Titulo
Desfalcado e instável, S.Paulo pega o Cruzeiro
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
22/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Como se não bastassem as oscilações do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho vai usar um time desfalcado contra o ascendente Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Mineirão. A Rede Globo transmite ao vivo. Os dois contabilizam 19 pontos ganhos. Em três rodadas, o Tricolor sofreu dois empates (Flamengo e Corinthians) e uma derrota (Fluminense) no Campeonato Brasileiro – tudo isso no Morumbi.

Na ausência do atacante Dagoberto – que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda – Muricy confirmou a volta de Borges. Para compor a dupla, Diego Tardelli.

O volante Josué, suspenso, também enfraquece o Tricolor, que precisa da reabilitação imediata para escapar das costumeiras pressões nas derrotas. Richarlyson ganha outra chance na equipe. Umas das vagas é de Hernanes.

Para complicar os planos de Muricy, o comandante ainda não poderá utilizar Aloísio, que continua no departamento médico. O meia Leandro é uma das raras opções para atuar mais recuado ou próximo da área.

Muricy procura aliviar o peso da responsabilidade. “Não vamos atacar (o Cruzeiro) na base da correria. É preciso que a gente busque o equilíbrio na hora de avançar ou de recuar”, ensina.

Muricy tenta esconder as armadilhas do São Paulo, mas um dos expedientes do atual esquema são os avanços dos alas Ilsinho e Jorge Wagner.

O fundamental, segundo Muricy, é não entrar em desespero diante de quem saiu do sufoco para ocupar o bloco daqueles que já encostaram no topo da tabela. “Eles (do Cruzeiro) tiveram um começo irregular na temporada, mas evoluíram demais nas mãos de Dorival Júnior. Estamos conscientes de que não será fácil”, alerta.

No Cruzeiro, a ordem é respeitar o adversário. Nem a aparente instabilidade tricolor ilude o técnico Dorival Júnior, que inclui o rival no grupo dos favoritos. “Vamos ligar o sinal de alerta contra eles”, sugere o treinador, que lamentou a suspensão do meia Wagner.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;