Nacional Titulo
Operação combate sonegação das empresas de eletrônicos na Bahia
Por Da Agência Brasil
12/06/2006 | 14:35
Compartilhar notícia


Uma operação para combater a sonegação fiscal praticada por empresas que comercializam produtos eletrônicos estrangeiros na Bahia foi iniciada nesta segunda-feira. A Conexão Miami, como foi chamada a operação, é realizada pela PF (Polícia Federal), Receita Federal e Ministério Público Federal.

O nome Conexão Miami faz referência ao local de onde vinham os aparelhos eletrônicos como TVs de plasma, notebooks e projetores. Os equipamentos eram trazidos como bagagem e repassados a comerciantes da Bahia e de outros estados do Nordeste. A rota utilizada para trazer as mercadorias para o Brasil passava por Foz do Iguaçu, fazendo conexão em São Paulo, onde eram esquentadas com notas fiscais falsas e seguiam para Salvador.

A Receita Federal calcula que nos últimos cinco anos as empresas envolvidas no esquema tenham sonegado cerca de R$ 100 milhões em impostos. Trinta e oito mandados de busca e apreensão em escritórios residências e lojas comerciais foram expedidos pela operação, que envolve cerca de 100 servidores de Receita Federal e, 120, da PF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;