Nacional Titulo
Inscrições para o Enem começam no próximo dia 2
Das Agências
24/04/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


As inscrições para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) estarão abertas de 2 de maio a 2 de junho. A prova deverá ser aplicada no dia 27 de agosto em mais de 800 municípios do país. Podem se inscrever no Enem os estudantes que concluem o ensino médio neste ano e os que terminaram em anos anteriores. A novidade para os alunos de escolas públicas e privada que concluem o ensino médio em 2006 é que poderão se inscrever pela internet. Para isso, as escolas devem ter respondido ao censo escolar e solicitar autorização do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Quem terminou os estudos em anos anteriores continua com as alternativas de se inscrever pelas agências dos Correios e pela internet. Os alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição e os da rede de ensino privada pagam R$ 35,00. Alunos bolsistas podem preencher declaração de carência para ficar isentos do pagamento. Fazer a prova do Enem é uma das condições para concorrer a uma vaga do ProUni (Programa Universidade para Todos). Em 2005, mais de 3 milhões de estudantes se inscreveram para o exame. De acordo com o Inep, cerca de 470 instituições de ensino superior também utilizam, de alguma forma, resultados do Enem em seus processos seletivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;