Internacional Titulo
Bin Laden deu ordens para não ser capturado vivo
Por Da AFP
31/03/2006 | 10:51
Compartilhar notícia


Um dos guarda-costas do chefe da rede terrorista Al-Qaeda revelou que Osama bin Laden não pretende ser capturado vivo e tem designada uma "arma especial" para matá-lo diante de uma prisão iminente.

Abu Jandal, que protegeu Bin Laden no Afeganistão de 1996 a 2000, disse à rede americana de televisão CBS que seu ex-chefe deu ordens estritas sobre como agir em caso de captura iminente.

"Se estiver a ponto de ser preso, o xeque Osama quer que o matem", contou Jandal à CBS, em entrevista que será exibida no próximo domingo.

"Tínhamos uma arma especial para matá-lo e não poderíamos socorrê-lo", completou.

Jandal, que vive no Iêmen, acredita que Bin Laden ainda está no Afeganistão, e não no Paquistão, e que suas ameaças de voltar a atacar os Estados Unidos devem ser encaradas muito seriamente.

"Quando o xeque Osama promete algo, ele faz".

Em um vídeo transmitido pelo canal árabe Al-Jazeera em janeiro, Bin Laden afirmava estar preparando mais ataques contra os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;