Esportes Titulo
Brasil tem três indicadas em lista da Fifa
Das Agências
29/09/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O Brasil enfrenta a Alemanha neste domingo, na final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, disputada na China, com três jogadoras concorrendo ao prêmio de melhores da competição. Cristiane, Formiga e Marta estão na lista de 11 candidatas, divulgada sexta-feira pela Fifa.

A Alemanha também teve três nomes indicados: Kerstin Stegemann, Renate Lingor e Birgit Prinz. Esta última já conquistou o título nas duas últimas Copas, de 2003 e 2005.

Prinz e Marta são favoritas na disputa. A brasileira tem sete gols na competição e Prinz, quatro. Porém, na história dos mundiais, a alemã tem 13 e é maior goleadora. Marta tem a melhor média de gols: 1,11.

A eleição das melhores será feita pela imprensa. Cada voto para a melhor somará cinco pontos para a candidata; a segunda colocada terá três pontos; e a terceira, um ponto.

Também estão na disputa a norte-americana<USmarini> Kristine Lilly, a australiana Lisa de Vanna, a chinesa Li Jie, a inglesa Kelly Smith e a norueguesa Ingvild Stensland.

Substituída por Briana Scurry às vésperas da semifinal contra o Brasil, depois de defender o gol dos Estados Unidos em todas as partidas anteriores, a goleira Hope Solo disse que torcerá pelo time de Marta contra as alemãs. “Merecem mais que qualquer outra equipe. Elas jogam bonito e marcam presença em campo de maneira imponente.”

Críticas - Ela disparou contra o técnico Greg Ryan por tê-la sacado do time. “Ele não é coerente. Agora, terá de pagar por isso. Quis algo, mas arruinou todo o trabalho do time”, disse.

Segundo Ryan, a troca aconteceu porque Scurry era mais experiente e se enquadrava melhor ao modo de como o ataque do Brasil atua.

Scurry não teve boa atuação e os jornais dos Estados Unidos não pouparam o treinador após a derrota por 4 a 0 para o Brasil, que conseguiu pela primeira vez na história uma vaga na final da Copa do Mundo. As alemãs são as atuais campeãs. A partida acontece às 9h, em Hangzhou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;