Nacional Titulo
Febem vai apurar rebelião em unidade de Bauru
Por Do Diário OnLine
19/11/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


Em nota divulgada nesta terça-feira à tarde, a Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) declarou que abriu uma sindicância para apurar a origem de uma briga entre internos da unidade de Bauru que resultou, na noite de segunda, em um rebelião.

A nota também informa que os danos materiais foram mínimos. "Apenas uma cadeira e uma divisória de banheiro quebraram", diz o comunicado. "A Febem, junto com o Poder Judiciário, Conselho Gestor e Promotoria, irá avaliar se é necessário promover a transferência de alguns desses internos responsáveis pelo incidente para outras unidades da Fundação", termina a nota.

Tumulto - A rebelião iniciada pelos 47 internos na Febem de Bauru na noite desta segunda-feira terminou no início da madrugada. Os menores, que fizeram um motim pela primeira vez desde a construção do prédio, resolveram voltar para as celas depois da presença de um juiz corregedor no local.

O tumulto começou por volta das 20h30, depois que dois adolescentes discutiram com um dos monitores. Logo depois, mais seis internos se juntaram ao ato. O monitor não foi feito refém.

Móveis foram destruídos e transformados em armas. A Polícia Militar entrou na unidade e apreendeu barras de ferro e pontas de madeira. A unidade tem capacidade para abrigar até 72 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;