Setecidades Titulo
Limite de velocidade na Anchieta é reduzido
Por André Vieira
Especial para o Diário
01/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A partir de hoje a velocidade máxima permitida no perímetro urbano da Via Anchieta será reduzida de 110 km/h para 90 km/h.

 De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, o limite será reduzido entre o Kms 10 e 24, da marginal Sul (sentido Litoral), e entre o Kms 10 e 18 e do Km 24 ao 29 da marginal Norte (sentido Capital).

 O motivo da mudança, segundo a Ecovias, é o grande número de colisões verificadas no trecho de Planalto, que tem 29 entradas e saídas para os bairros.

 A estimativa é de que 400 mil veículos transitem diariamente pelas pistas. Em 2007, a concessionária registrou 1.379 acidentes – quase quatro por dia. Só no feriado de Páscoa, na penúltima semana de março, a Ecovias contabilizou 119 acidentes.

(Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;