Internacional Titulo
Sarkozy se declara 'chocado' por acidente de peregrinos poloneses
Da AFP
22/07/2007 | 19:15
Compartilhar notícia


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou neste domingo estar "chocado" com o acidente envolvendo um ônibus que transportava peregrinos poloneses no sul da França e no qual morreram 26 pessoas. "Estou chocado com o tamanho da catástrofe. Continuaremos atuando para evitar este tipo de acidente. Seguiremos muito de perto a evolução da investigação", afirmou Sarkozy, que foi a Grenoble visitar os feridos.

Sarkozy ficou durante cerca de uma hora no hospital de Tronche, em Grenoble, acompanhado do presidente polonês, Lech Kaczynski.

"Quero expressar a solidariedade de todos os franceses com a Polônia", disse o chefe de Estado francês, que também elogiou o trabalho das equipes de resgate e dos voluntários.

"É uma das catástrofes mais graves na história da Polônia. É natural que esteja aqui (em Grenoble) e agradeço calorosamente ao presidente Sarkozy por ter vindo", declarou Kaczinsky.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;