Esportes Titulo Handebol Feminino
Seleção conhece rivais da Olimpíada e vence amistoso
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil já conhece os primeiros rivais na luta pela inédita medalha olímpica. No sorteio realizado ontem, em Londres, a Seleção caiu no Grupo A, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na Chave B, ficaram Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coréia do Sul. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Jogadoras e comissão técnica estão na França em fase de preparação, disputando amistosos, e acompanharam a definição. "Não existe grupo fácil, mas claro que ter a Grã-Bretanha em nossa chave é bom para nós, já que são uma das mais fracas. Estamos contentes por acreditar ainda mais que somos capazes de nos classificarmos e fazer o nosso melhor em busca da medalha", avaliou o técnico do Brasil Morten Soubak.

Ontem, as brasileiras enfrentaram a Coréia do Sul e fizeram confronto equilibrado. O Brasil venceu por 26 a 25. "Dominamos o jogo na primeira etapa, com muitos contra-ataques e também ótimas defesas da Mayssa, inclusive em bolas na cara do gol", analisou Morten.

A Seleção volta a enfrentar a Coréia amanhã, às 15h30 (de Brasília). A equipe que está reunida na França conta com 17 jogadoras, entre elas está a central Deborah Hannah, da Metodista/São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;