Cultura & Lazer Titulo
Autocom apresentará soluções para área de automação comercial
Do Diário do Grande ABC
12/04/2004 | 21:03
Compartilhar notícia


Começa nesta terça a 6ª edição da Autocom (Exposição e Congresso de Automação Comercial) no Frei Caneca Shopping & Convention, em São Paulo. O evento, que vai até o dia 15 de abril, apresentará novas soluções de automação comercial e destacará as inovações tecnológicas para os próximos anos.

De acordo com Wolney Betiol, presidente da Afrac (Associação dos Fabricantes e Revendedores de Equipamentos para Automação Comercial), a expectativa é de que 10 mil visitantes compareçam ao evento. Segundo ele, o perfil do público é de executivos e empresários do varejo, além de funcionários de empresas que atuam como fornecedoras de equipamentos e sistemas para automação comercial. Ele estima que o mercado movimente cerca de R$ 500 milhões ao ano.

O evento contará com aproximadamente 70 expositores de todo o país. O Grande ABC será representado pela Top Line Systems Informática, fabricante de teclados, de Diadema. Segundo a diretora da empresa, Rosemeire Bins Collado, o objetivo de participar da Autocom é divulgar novos produtos e criar novas parcerias. “Estivemos presentes nas edições anteriores e o resultado foi muito positivo”, afirma.

Entre os produtos que vão ser apresentados pela Top Line estão o teclado ATM com braile, teclados reduzidos para locais com pequenos espaços, teclados anti-vandalismo feitos em aço inox e microterminais, nos quais podem ser acoplados leitor de cartão magnético, leitor de código de barras, display, smart card e leitor de cheque.

Entre outros destaques da Autocom estão os sistemas de comunicação sem fio e impressoras e equipamentos fiscais com maior velocidade de emissão de cupom fiscal. Wolney Betiol afirma que as fornecedoras de equipamentos para automação comercial esperam que o mercado cresça de 10% a 20% até o final deste ano. “A vantagem de expor em um evento como a Autocom, é a possibilidade do participante estar em contato com clientes e usuários de automação comercial, podendo assim, ampliar seus mercados”, diz Betiol.

Congresso–Paralelamente à exposição, os participantes poderão contar com Congresso que apresenta três tipos de atividades: palestras técnicas, exemplos de casos de sucesso e a apresentação de painéis de debate. Entre os temas discutidos estão a reforma tributária e seus impactos na automação industrial e as inovações tecnológicas e incentivos tributários para viabilização da automação comercial.

Nesta terça, o evento inicia-se às 12h30 e se estende até às 21h. Na quarta e quinta-feira, a abertura será às 14h e o encerramento às 21h. A entrada é franca tanto para a Autocom, quanto para o Congresso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;