Setecidades Titulo Em São Caetano
Parceria entre Paço e USCS cria hospital universitário

Laboratório será construído no endereço para atender população; acordo vale por 2 décadas

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
08/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Letícia Teixeira / PMSCS


A Prefeitura de São Caetano e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) assinaram ontem termo para transformar o Hospital São Caetano em equipamento universitário, o que pode permitir a volta do funcionamento por 24 horas, atendendo pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e de convênios particulares. A cerimônia contou com a participação do prefeito interino Tite Campanella (Cidadania) e do reitor da USCS, Leandro Prearo. 

Sob a administração da universidade, o Hospital São Caetano servirá para o desenvolvimento de tecnologias e de atividades técnico-científicas, em especial de estágios, internato e residência médica de todos os cursos de Saúde da USCS, pelos próximos 20 anos.

Para o funcionamento pleno do local como hospital universitário, ainda será construído um laboratório, entre outras estruturas e adaptações no prédio. O local continuará sediando o Centro de Pesquisa Clínica, coordenado pelo professor Fabio Leal, que testa três vacinas: duas contra a Covid (Coronavac e Janssen) e a nova tetravalente contra a gripe (Instituto Butantan).

Durante a pandemia da Covid, o Hospital São Caetano foi utilizado pela Prefeitura como hospital de campanha. Estrutura foi desmontada na 2ª quinzena de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;