Palavra do Leitor Titulo
Reação

cartas

Dgabc
20/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Mais uma vez o cidadão foi enganado, agora com relação à indústria de multas. Acreditamos que as autoridades competentes, além de anular milhares de cobranças indevidas, já com inúmeros prejuízos causados aos motoristas, deveriam ter melhor conscientização nas sinalizações, colocações de radares, velocidades compatíveis de fato e de direito. Por acaso os tais Consórcio, associações comerciais, prefeituras não poderiam agir em conjunto? Somos roubados em contas de luz, financiamos bancos falidos, mensaleiros etc. Está na hora de um basta nesta impunidade. Cidadãos, façam uma corrente, reajam.

José Carlos Soares de Oliveira

São Bernardo

Exigência

Nas reportagens sobre a indústria das multas nem consegui ficar perplexa, pois já tinha ideia do que rolava na área de contratação de uma prefeitura, nada é novo. Porém, queria lembrar ao povo do Brasil que nós deveríamos ir às ruas e assim exigir que o Ministério Público cancelasse todas essas multas e condenasse as tais ‘empresas' a devolver esse dinheiro aos cofres públicos e que essa quantia fosse devolvida à população em investimento na Educação, Saúde, Segurança Pública, e que essa Segurança Pública começasse a desenvolver melhor o seu trabalho. Pois a situação é de extrema indignação.

Rosangela Caris

Mauá

Troca de cartão

Fui acompanhar minha mãe, 87 anos, ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, para a troca do cartão para compra de medicamentos. Foi desastrosa a entrega: local cheio de escadas dificultando o deslocamento de idosos com dificuldade de locomoção. O prefeito chegou quase uma hora depois do horário determinado e os idosos tinham que subir escadas para usar o sanitário. Para completar, filas. Foram atendidas 600 pessoas cujos nomes iniciavam com a letra A. No mesmo local, continuarão as trocas seguindo a ordem alfabética. Fico triste de saber que nossos idosos não são respeitados. Vivemos em um País que as pessoas podem ser desleais e que é necessário cadastramento. Só não posso concordar com a forma como foi idealizado.

Marli Matiazo

São Caetano

Radares

Li neste Diário que a Prefeitura de São Bernardo diz que seus funcionários responsáveis pela indicação e colocação de radares fotográficos são conhecedores e capacitados (Política, dia 15). Porém, em um raio de um quilômetro, no bairro Nova Petrópolis, indico três radares em desacordo com o CTB, assim como uma dezena no município. Podemos dizer que os funcionários são incapacitados e desconhecedores do CTB ou agem de má-fé. E o mais engraçado é entrar com recurso e eles indeferirem injustificadamente. São Bernardo é, sim, município a ser investigado pelo Ministério Público, pois vai encontrar muita coisa.

Celso Costa Campos

São Bernardo

Vaias

Os petistas fanáticos por Lula, e ele mesmo, não se contentaram que ele fosse chamado de ‘o cara' por Obama. Querem ir à Cinelândia (RJ) vaiar o presidente Obama, esquecendo estes mesmos fanáticos de tudo que Lula e seus assessores para a política externa desdenharam dos Estados Unidos no governo Obama. Haja ego e vaidade para saciar.

 Tania Tavares

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;