Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão visita São Bento para se aproximar da vaga

Gabriel Dotto/EC Santo André Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diante do lanterna do Grupo A-7, Santo André busca vitória para ficar perto da classificação à segunda fase da Série D


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

14/08/2021 | 00:01


O Santo André tem grande chance de se aproximar da vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Vice-líder do Grupo A-7, com 17 pontos, o Ramalhão visita o lanterna São Bento, que soma oito, a partir das 15h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Se vencer e adversários diretos perderem, o time andreense pode abrir sete de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação, restando nove em disputa, o que deixaria os comandados de Wilson Júnior muito perto do mata-mata.

Até certo ponto, a campanha andreense até aqui surpreende. Isso porque o time foi completamente reformulado após o Paulistão e, de todo o elenco, apenas três peças daquela equipe seguiram, casos de Fabrício, PV e Dioran. Com grupo formado majoritariamente por atletas formados na própria base ramalhina, incrementado por outros mais experientes, como o centroavante Nunes – que atende aos dois requisitos –, aos poucos o time foi ganhando corpo, ritmo e dando a resposta em campo.

“A gente vem fazendo uma campanha muito boa, temos um grupo muito qualificado e com muita vontade. Acredito que estar sempre evoluindo e buscando honrar a camisa do Ramalhão são pontos principais para nossa campanha até aqui”, destacou o lateral-esquerdo Ruan, que continuou. “Criamos uma identidade muito grande com o Ramalhão e isso tem ajudado demais todo o grupo dentro de campo. É um time com muita fome de vencer, e Santo André é isso: todo jogo é uma final para a gente”, completou.

Autor de uma assistência na vitória sobre a Inter de Limeira, Ruan espera estar entre os titulares pelo terceiro jogo seguido. “Estou aqui para ajudar todo o grupo e contribuir cada vez mais para atingirmos nossos objetivos, sou grato a Deus pela oportunidade e pelo Santo André confiar no meu trabalho”, afirmou.

No triunfo sobre a Inter, Nunes fez os dois primeiros gols deste retorno ao Ramalhão. Mais leve, espera agora encontrar as redes mais vezes. “Marcar gols é sempre importante, ainda mais quando o resultado final é a vitória. O torcedor sempre espera mais de mim, visto essa camisa sempre com o intuito de ajudar, principalmente marcando, que é minha obrigação”, declarou o camisa 9, que explicou o motivo do sucesso da equipe até aqui. “Muito trabalho. Esse time trabalha demais, independentemente da idade, clubes que já jogou ou qualquer outra coisa, aqui todo mundo corre e é uma cobrança diária entre nós mesmos. Não existe segredo para o sucesso, é só o trabalho”, afirmou o veterano, que serve como braço direito de Wilson Júnior. “A experiência me torna o cara com um pouquinho mais de responsabilidade, mas dentro de campo todo mundo se cobra e se ajuda. Fora de campo acredito que contribuo com conselhos, tento mostrar os atalhos para os mais jovens, esse tipo de coisa”, finalizou o jogador andreense. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;