Diarinho Titulo Para toda a família
Mike Wazowski e James Sulley estão
de volta na série ‘Monstros ao Trabalho’

Nova história estará disponível na plataforma de streaming Disney+, no dia 2 de julho

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
06/06/2021 | 10:22
Compartilhar notícia
Divulgação


No clássico (e superdivertido) filme Monstros S.A, lançado no ano de 2001, os amigos Sulley e Mike Wazowski mudaram toda estrutura de uma sociedade de monstros quando começaram a valorizar mais as risadas das crianças ao invés do medo. Tudo isso na presença de sua amiga, a Boo. Essa percepção ganhará uma nova história na nova série Monstros ao Trabalho, que chega à plataforma de streaming Disney+, no dia 2 de julho, para divertir toda família.

No sucesso de 2001, no filme Universidade Monstros, mostrou o período de faculdade de Mike e Sulley e, a partir daí, na nova produção, os amigos vão mostrar como o riso pode ser uma nova fonte de energia.

Essa trama, que se passará praticamente seis meses após o longa original, mostrará a usina elétrica usando a risada de crianças como combustível de Monstrópolis. Antes, nos demais filmes, os monstros entravam no quarto da criançada, através de diversas portas coloridas, e as assustavam, logo, o medo era o então combustível da empresa.

Em paralelo, desta vez, conforme publicações iniciais, a série também focará em Tylor Tuskmon (leia mais sobre ele abaixo), um mecânico prodígio e muito talentoso da Monstros S.A. Tylor sempre quis se tornar uma criatura assustadora, até que descobriu que as risadas estão fazendo mais sucesso. Depois disso, o jovem deseja trabalhar no andar da risada, ao lado de Mike e Sulley. Além de Tylor, sua mãe, Mike Tuskon, também vai estrelar na série.

Os famosos monstros verde e azul agora selecionam e treinam outros grupos de monstros, uma nova geração, já que são craques, por todos esses anos divertirem toda família.

A Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos já existente. Nela, são construídos os portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles podem dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência de toda empresa.

Mas,além dos novos personagens, que serão superdivertidos na trama, será que a Boo, aquela garotinha de pijama rosa, vai aparecer nesta série? Até o momento não existe nada confirmado sobre sua aparição, inclusive, no breve teaser divulgado pela Disney ela também não aparece.

Mas, segundo apostas de grandes fãs, influenciadores e comentaristas, existe sim uma grande chance de que ela apareça em algum momento da série, já que é uma sequência direta do final do primeiro filme, em 2001, no qual Sulley entra no quarto da Boo e, pronto, fica no ar o que acontecerá nos próximos momentos.

Filme celebra 20 anos de sua estreia

Monstros S.A., lançado em 2001, foi um dos filmes da produtora Pixar mais queridos dos anos 2000 e, mundialmente, arrecadou aproximadamente US$ 577 milhões. De acordo com informações iniciais, 2021 foi o ano escolhido para a estreia do longa Monstros ao Trabalho, justamente por esse sucesso completar seus 20 anos de muitas risadas e amizade.

A franquia ainda chegou a ganhar uma continuação em 2013, com Universidade Monstros, que explorou o início da amizade de Mike e Sullivan, na Faculdade de Sustos, o que, teoricamente, seria o primeiro filme de toda franquia.

A parceria entre a Pixar e a Disney ainda rendeu outros sucessos, como Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995), Vida de Inseto (1998) e Toy Story 2 (1999).

Essa sequência de filmes do Monstros S.A ainda garantiu centenas de prêmios, como o Oscar, em 2002, com melhor canção original – If I Didn''t Have You –, melhor filme na Annie Awards, em 2002, e também de melhor animação de personagem.

O sucesso na divulgação da nova série foi tanto que fãs, de todas as idades, seguem acompanhando todo conteúdo nas plataformas da Disney+.

Na plataforma de streaming, tanto o sucesso de Monstros S.A quanto Universidade Monstros já estão disponíveis, para que os apreciadores da animação possam maratonar até a chegada da nova série. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;