Internacional Titulo
Presidente afirma que situação no Chade está sob controle
Por Da AFP
13/04/2006 | 10:48
Compartilhar notícia


O presidente do Chade, Idriss Deby Itno, declarou nesta quinta-feira à RFI (Rádio França Internacional)  que as colunas rebeldes da FUC (Frente Unida para a Mudança), que atacaram Ndjamena, foram destruídas e que a situação está sob controle no país.

"Não existe nada, nada em absoluto. Houve disparos de armas leves perto da Assembléia Nacional, isso é tudo. Três veículos foram identificados e destruídos no local", disse o chefe de Estado chadiano, que afirmou à RFI permanecer no palácio de Ndjamena.

"Alguns fugitivos entraram a pé na cidade e estão sendo detidos. Não há mais colunas (de rebeldes), a coluna foi completamente destruída", explicou Deby.

Na manhã desta quinta-feira foram registrados novos combates perto de Ndjamena entre os guerrilheiros da FUC e o Exército do Chade, informou uma fonte militar chadiana. No início do dia foram ouvidos intensos tiroteios com armas pesadas ao redor da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;