Tecnologia Titulo
Project64: veja como instalar e usar o emulador de Nintendo 64
Bianca Bellucci
Do 33Giga
18/03/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Emulador de jogos é um software que consegue imitar um console no computador e rodar os títulos na telinha. Dentro deste contexto, um dos videogames mais buscados pelos internautas para reproduzir no PC é o Nintendo 64. Ele foi lançado em 1996 pela fabricante japonesa e conta com clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Banjo-Kazooie.

Se você é uma das pessoas que gostaria de jogar o Nintendo 64 no computador, a dica é baixar o emulador Project64. Para isso, basta acessar o site oficial e fazer o download. Siga as etapas na tela e, em poucos segundos, o software estará instalado. Vale ressaltar que o passo a passo está em inglês, mas é possível configurar o programa para rodar em português.

Leia mais:
Nostalgia: 50 melhores jogos lançados para Nintendo 64
Nintendo 64: 15 comerciais épicos do videogame

Uma vez que o Project64 estiver instalado, está na hora de baixar os jogos. Os emuladores fazem a leitura de arquivos popularmente chamados de ROM. Na prática, nada mais é do que os games convertidos em cópias digitais. Isso significa que será necessário encontrar o título que você quer jogar em sua versão ROM.

É possível achar o game em uma rápida pesquisa pelo Google. Basta digitar o nome do jogo seguido pela palavra ROM – por exemplo, “Pokémon Stadium ROM” – e abrir um dos resultados. Outra forma é acessar sites especializados nesse tipo de arquivo. Entre eles, estão: ROMs Games e Wowroms.

Assim que encontrar e fizer o download do jogo de Nintendo 64, abra o Project64 no computador. Clique em “Arquivo” e, depois, em “Abrir a ROM”. Agora, acesse o game que você acabou de baixar. Automaticamente ele começará a rodar – e a diversão e a nostalgia estão garantidas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;