Nacional Titulo
85ª chacina de SP deixa três mortos
Por Do Diário do Grande ABC
18/12/1999 | 14:38
Compartilhar notícia


Três pessoas foram assassinadas e três ficaram gravemente feridas no fim da noite desta sexta na regiao do Grajaú, na zona sul da capital paulista. Foi a 85ª chacina do ano na regiao metropolitana de Sao Paulo, totalizando 297 mortos.

Por volta das 23h30, as vítimas conversavam na porta de um bar localizado na Rua Hiran de Lima Pereira, no Jardim Progresso, quando uma caminhonete Fiorino verde passou lentamente pelo local. Sem dizer uma palavra, os ocupantes do veículo que estavam na caçamba começaram a disparar contra o grupo. Em seguida fugiram sem deixar pistas.

Morreram na hora com vários tiros pelo corpo, principalmente na cabeça, Marcelo Teixeira de Carvalho, de 17 anos, Humberto Lopes Pontes, de 16 anos, e um outro jovem que até a tarde de hoje nao tinha sido identificado pela polícia. As outras três pessoas feridas foram levadas pela polícia para o Pronto-Socorro do Hospital do Grajaú.

A polícia ainda nao sabe qual foi o motivo do crime, mas suspeita de vingança. Os autores do crime também nao foram identificados.

Estatísticas - Em 1998, o total de 308 mortes e 89 chacinas fez Sao Paulo bater o recorde de violência de todos os tempos. Com quase uma morte por dia, os números superaram, em quase o dobro, os do ano anterior, quando houve 167 mortes em 47 execuçoes.

No ano passado, a zona sul liderou o ranking dos locais mais violentos da capital com 28 chacinas - 88 mortos. A zona leste, com 55 mortes em 16 crimes, aparece em segundo lugar. Já o centro foi a regiao menos violenta, com uma chacina com três vítimas.

Com 13 casos, abril e setembro foram os meses mais violentos com respectivamente, 44 e 48 mortos. Um relatório elaborado pelo DHPP aponta como os responsáveis pelas execuçoes jovens com idade média de 23 anos. A maioria dos casos está relacionada ao narcotráfico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;