Setecidades Titulo
Manifestação de perueiros prejudica usuários da EMTU
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
28/09/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Cerca de 30 mil usuários de microônibus e trólebus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) foram prejudicados na manhã desta terça no Grande ABC. Motoristas dos Orcas (Operadores Regionais de Coletivos Autônomos) fizeram manifestação em frente à garagem da Concessionária Metra – que opera os carros nos corredores das cidades – e impediram a saída de 23 trólebus e 12 microônibus.

Por volta das 5h, os Orcas estacionaram suas vans na rua Joaquim Casemiro, no bairro Planalto, em frente ao portão da Metra. "Cerca de 80% da frota já estava na rua, mas ainda faltavam carros para sair. Não teve briga, mas os motoristas soltaram rojões para dentro da empresa", disse o supervisor de operação da Metra, Ademir Natal. O presidente do sindicato dos Orcas, José Roberto dos Santos, nega que tenha acontecido qualquer incidente. "Não viemos para tumultuar. Queremos resolver nossa situação", disse.

Entre as reivindicações dos Orcas, estava a obrigatoriedade de os fiscais da EMTU parar as vans para multar os motoristas. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, às 11h, uma comissão formada por nove pessoas participou de uma reunião com o diretor de gestão operacional, Pedro Luiz de Brito Machado. Depois de mais de duas horas de conversa, os motoristas retiraram as vans de frente da garagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;