Nacional Titulo
Árvore de natal do Ibirapuera será inaugurada com fogos e neve
Das Agências
28/11/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


A árvore de natal gigante do parque do Ibirapuera será inaugurada neste domingo a partir das 19h30. A grande novidade este ano é que, durante todas as noites de dezembro, ela será coberta por neve artificial sempre às 21h, por dez minutos.

A festa, comandada pela apresentadora Hebe Camargo, terá a participação do grupo musical Meninos do Morumbi, formado por crianças e adolescentes de comunidades carentes de São Paulo, com apresentação de músicas populares e dos folclores brasileiro e africano. Haverá ainda a tradicional queima de fogos com duração de aproximadamente seis minutos.

No mesmo dia, simultaneamente, também serão inauguradas as decorações do Vale do Anhangabaú, da Praça da República, dos viadutos Santa Efigênia e Euclides Figueiredo (que cruza a av. 23 de Maio) e do Edifício Matarazzo, espaços que fazem parte da parceria do Santander com a Prefeitura de São Paulo no Natal Iluminado, projeto da Prefeitura para decorar e iluminar os principais pontos turísticos da cidade. O Edifício Altino Arantes, um dos cartões-postais da capital, também ganhará um novo visual, com mais de 800 mil microlâmpadas e 15 mil metros de mangueiras de luz, ao longo de toda sua estrutura de 161,22 metros.

Serviço: Evento de Inauguração da Árvore de Natal

Quando: 2 de dezembro

Onde: Av. Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco, em frente ao Parque do Ibirapuera.

Horário: a partir das 19h30

Entrada Franca

Decorações - Maior que as anteriores, a árvore de 2007 pesa 240 toneladas, tem 65 metros - altura de um prédio de 22 andares – e 28 metros de diâmetro. Foram usadas mais de 700 mil microlâmpadas e cerca de doze mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas). O corpo da árvore foi revestido com 3,6 mil metros quadrados de juta dourada e 27 mil metros de festões verdes e decorado com 80 estrelas, 60 bolas, 60 guirlandas, 60 laços e 60 sinos, todos com mais de 1 metro de comprimento.  Somente a estrela do topo tem sete metros e pesa mais de uma tonelada.

O Edifício Matarazzo foi coberto por 350 mil microlâmpadas e a fachada do prédio teve seus contornos destacados com 1,2 mil metros de mangueiras de luz e mais de 300 strobles (flashes). Os viadutos Santa Efigênia e Euclides Figueiredo foram decorados com 400 mil microlâmpadas e 16 holofotes coloridos. As árvores do Vale do Anhangabaú serão cobertas por 100 mil microlâmpadas, bem como as da Praça da República, com 150 mil.

O Edifício Altino Arantes foi iluminado com aproximadamente 800 mil microlâmpadas, 15 mil metros de mangueiras de luz e strobles, que serão colocados ao longo de toda sua estrutura. Inaugurado em 1947, o edifício com 161,22 metros de altura, 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1119 janelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;