Política Titulo
Presidente do PPS defende renúncia de Dirceu
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 11:23
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), defendeu nesta quarta-feira a renúncia do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. O principal articulador político do governo foi responsável pela nomeação do ex-assessor presidencial para Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz, que pediu em 2002 propina para um bicheiro para financiar campanhas do PT e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PMDB).

Freire disse que Dirceu colocou o cargo a disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele não aceitou a demissão. Mas o presidente do PPS explicou que, no lugar de Lula, aceitaria a saída do ministro-chefe porque o governo não pode ter um integrante “alvo de certa desconfiança”.

O político participa nesta quarta de um seminário sobre Reforma Política na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Também estão no encontro o presidente do PT, José Genoino, do PFL, Jorge Bornhausen, e do PMDB, Michel Temer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;