Esportes Titulo
Carioca de 2011 fará teste com dois árbitros atrás dos gols
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/07/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Enquanto não se convence que o uso da tecnologia é o ideal para acabar com alguns erros de arbitragem, a International Board, órgão da Fifa que controla as regras do futebol, aprovou ontem testes com uso de dois árbitros adicionais atrás dos gols em partidas oficiais. Um dos torneios que recebeu autorização para testar a novidade é o Campeonato Carioca de 2011. A Liga dos Campeões, o principal campeonato europeu de clubes, também usará o recurso.

A Fifa informou ainda que as federações Paulista, Baiana e Pernambucana também tiveram solicitações aprovadas, mas não divulgou quais competições poderão participar do experimento.

A iniciativa visa evitar novos erros em bolas que ultrapassam a linha de gol e não são percebidas pelo árbitro nem pelo auxiliar. Na Copa do Mundo, lance como este aconteceu nas oitavas de final no jogo entre Inglaterra e Alemanha.

Mesmo com a novidade, o uso da tecnologia não foi descartado. Segundo a Fifa, a aprovação ou não da bola com chip, que poderia mostrar se houve ou não gol em lances discutíveis, será debatida na próxima reunião da International Board, em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;