Esportes Titulo
Botafogo-RJ vence o Paraná em Curitiba
Por Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 00:03
Compartilhar notícia


O Botafogo conseguiu somar mais três pontos ao vencer o Paraná Clube, por 3 a 2, quarta à noite, no Estádio Pinheirao, em Curitiba, mas ainda se mantém na última colocaçao do campeonato e entre os quatro com menor índice das duas temporadas e que devem ser rebaixados para a Série B. Ao lado dele também está o Paraná Clube, e parte da torcida já gritava: "Ao, ao, segunda divisao".

Na noite fria, o Paraná procurou se valer do apoio inicial da torcida, que foi em bom número ao estádio, e saiu na frente, com um gol aos 2 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, Milton do O fez a bola passar sob o goleiro Wagner, que nao quis barreira e pulou atrasado. Com jogadores de melhor toque de bola que o adversário, o Botafogo passou a procurar mais o ataque. No primeiro, aos 9 minutos, Sérgio Manoel aproveitou-se da falha dos zagueiros, dominou a bola na entrada da área e chutou para vencer Régis.

Imaginando que o Paraná fosse atacar mais, o Botafogo voltou-se todo para seu campo, mostrando aplicaçao para marcar os adversários. Na segunda vez em que a bola chegou à área do Paraná, aos 16 minutos, o Botafogo passou à frente no placar. Livre de marcaçao, Zé Carlos ainda precisou abaixar-se para cabecear a bola e colocá-la no gol. O jogo ganhou ainda mais velocidade, com o Paraná buscando o gol de empate, mas falhando nas finalizaçoes e permitindo que o Botafogo armasse contra-ataques perigosos.

O Paraná Clube voltou para o segundo tempo sentindo a cobrança da torcida e partiu com velocidade para o ataque. Mas os jogadores demonstravam nervosismo e nao conseguiam finalizar com sucesso. O Botafogo, jogando em contra-ataques, aproveitou-se de nova distraçao da defesa adversária aos 15 minutos. Valdir pegou a bola, passou por dois zagueiros e pelo goleiro, chutando de bico para ampliar o placar.

Muitos torcedores começaram a deixar o estádio, enquanto outros ficaram para protestar.

O Paraná continuou no ataque, enquanto o Botafogo voltou para a defesa, a fim de garantir a vitória. De tanto insistir, Washington conseguiu diminuir aos 39 minutos, numa arrancada que pegou os jogadores do Botafogo de surpresa.

Ficha Técnica : Paraná 2 x 3 Botafogo-RJ. Gols - Milton do O aos 2, Sérgio Manoel aos 9 e Zé Carlos aos 16 do primeiro tempo; Valdir aos 15 e Washington aos 39 do segundo.

Paraná Clube - Régis; Wilson, Adilson, Milton do O (Hilton) e Maciel; Hélcio, Pingo (Everaldo), Reginaldo Vital e Jorginho (Nélio); Washington e Fernando Diniz. Técnico - Valdyr Espinosa.

Botafogo (RJ) - Wagner; Luiz Paulo, Sandro, Jorge Luiz e Clóvis; Reidner, Marcelinho Paulista, Rodrigo (Leandro Augusto) e Sérgio Manoel (Bandock); Zé Carlos (Darci) e Valdir. Técnico - Antônio Clemente.

Juiz - Antônio Pereira da Silva (GO).

Cartao amarelo - Clóvis, Sérgio Manoel, Luiz Paulo e Hilton.

Renda - nao divulgada.

Público - nao divulgado.

Local - Estádio Pinheirao, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;