Setecidades Titulo
Polícia de S.Bernardo apreende 30 kg de cocaína dentro de Astra
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
01/04/2006 | 08:45
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo apreendeu quinta-feira à noite 30 Kg de cocaína em São Paulo que estavam armazenadas dentro de um Astra. O motorista do veículo conseguiu fugir. A apreensão foi feita no bairro Casa Verde, zona Norte da capital, por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Seccional de São Bernardo.

Os policiais estavam no local investigando uma possível conexão entre traficantes do bairro e Celso Cícero Tiago do Nascimento, 23 anos, preso no início desta semana acusado de matar dois seguranças durante a tentativa de assalto à agência do Unibanco, instalada no Shopping Metrópole, em São Bernardo, no dia 23 de janeiro. Quando a polícia deteve Nascimento, o acusado portava 1 Kg de cocaína.

Quinta-feira, os policiais do SIG realizavam patrulhamento pela marginal do Tietê, perto da ponte do Limão, quando cruzaram com um Astra cinza ocupado apenas pelo motorista.

O condutor do carro, ao ver os policiais, aumentou a velocidade e foi em direção à avenida Engenheiro Caetano Álvares. Na rua Jamblico, o motorista estacionou o automóvel e saiu do veículo correndo, conseguindo fugir dos policiais.

Em revista realizada no Astra, foram encontrados 15 tijolos de cocaína escondidos nas laterais traseiras do carro. Cada tijolo pesava 2 Kg. Em uma bolsa, os investigadores acharam um passaporte e outros documentos em nome do chileno Vicente Agustin Moreno Vieyra, 39 anos, nascido na cidade de Providencia.

Por meio das fotografias nos documentos, a polícia constatou que o motorista do Astra era o chileno. O caso foi registrado como tráfico de entorpecentes na Delegacia Seccional de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;