Política Titulo DIPSUTA
Atrasado, PSB tenta emplacar vice de Marinho

Partido tem a concorrência de PTB e PMDB em São Bernardo

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
07/05/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Sem conseguir viabilizar candidatura própria ao Paço de São Bernardo, o PSB agora quer entrar na briga para indicar o vice do prefeito Luiz Marinho (PT), que pleiteia reeleição. Os socialistas devem anunciar apoio ao petista em breve, ficando em condições de cobrar o posto ocupado atualmente por Frank Aguiar (PTB). O petebista e o vereador Tunico Vieira (PMDB) são os favoritos para a composição.

Dentre os possíveis indicados do partido estão os vereadores Antonio Cabrera, Ary de Oliveira e Sérgio Demarchi. Cabrera, que chegou a ser cotado para disputar o Paço, avalia que o partido tem plenas condições de disputar a vice. "Isso vem sendo discutido pelo partido. Para caminharmos juntos com o PT temos que entrar nesta discussão", considera o parlamentar.

O presidente do diretório municipal do PSB, Luiz Carlos Heredia, relembra o fato de Marinho descartar chapa pura na disputa eleitoral como trunfo. "Percebemos a disposição do prefeito em escolher um vice de fora do PT, por isso avaliamos que temos condições de dialogar sobre isso."

O dirigente socialista vem dialogando com o assessor de Gabinete de Marinho, José Albino (PT), para costurar aliança com o PT. Ventila-se que os dois estariam preparando evento para anunciar oficialmente o PSB no arco de alianças do prefeito.

Para conseguir o apoio dos socialistas, Marinho tem conversado com caciques da legenda, como o presidente estadual, Márcio França, e o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Mas ao comentar sobre a possibilidade de apoio do PSB, foi inconclusivo. "É possível. Está indo bem", disse o prefeito.

 

DECISÃO

A definição sobre o vice de Marinho deve ocorrer no fim do mês. Apesar de ser um dos favoritos. Tunico Vieira ainda articula sua pré-candidatura a prefeito. "Não tenho visto resistência ao nome do Tunico, mas ainda não recebemos nenhum convite oficial (para vice). Então não vamos retirar a pré-candidatura", contesta o presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli.

Ontem, Marinho reiterou que vai se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente estadual do PTB, Campos Machado, antes de bater o martelo sobre quem o acompanhará nas urnas em seu projeto de reeleição. "Vou fazer a reunião e depois anuncio para vocês (da imprensa)."

O encontro não tem data marcada, mas deve ocorrer até o fim do mês. Campos Machado está disposto a manter a parceria firmada em 2008 com o PT, mas reconhece que terá de rediscutir a situação do Cãozinho dos Teclados com os partidos que compõem a base aliada do petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;