Setecidades Titulo
Semana da Mulher tem atividades
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/02/2005 | 14:58
Compartilhar notícia


A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, começa na próxima terça-feira em quatro cidades da região. Prefeituras e shoppings de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema anteciparam as comemorações e prepararam já para terça-feira uma série de atividades que privilegiam os artifícios femininos para manter a beleza e a saúde e ainda promovem discussões sobre comportamento.

As atividades são todas gratuitas e a maioria não prevê inscrição ou agendamento antecipado. Veja a programação abaixo e escolha sua atividade para esta semana.

Programação

Santo André

De 1º a 8, das 12h às 20h

Shopping ABC

Cursos e palestras gratuitas de artesanato, com tratamento facial e aulas de automaquilagem nos intervalos. Inscrições só segunda-feira, das 12h40 às 21h no Espaço das Artes do shopping ou na praça de eventos do Piso PB antes da hora do curso.

Dia 7, das 7h às 19h

Instituto de Ensino Nelson Gaspar (r. Valinhos, 140)

Aula de ginástica integrativa gratuita. Vagas limitadas. Inscrições pelos telefones 4479-8573 ou 4975-9341.

São Bernardo

De 1 a 9

Shopping Metrópole

Semana da Mulher, com consultorias em estética, beleza, maquiagem e saúde com profissionais. Sorteio de sessões de jet bronze, reiki e massagens. Exposição de programas oferecidos às mulheres pelo Hospital Municipal Universitário (HMU). Praça Central.

De 7 a 11 - Saúde da Mulher

Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Exames de prevenção ao câncer de cólon de útero (papanicolau) e ao câncer de mama; grupos educativos sobre climatério, planejamento familiar e saúde da mulher. Não é necessário agendar.

São Caetano

Dia 6

Espaço Verde Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, 566 – Cerâmica)

9h – Recreação e atividades esportivas (aeróbica, Tai Chi Chuan, cama elástica)

10h30 – Apresentação de dança do ventre e dança cigana

13h30 – Espetáculos musicais

De 6 a 12/03, das 8h às 14h

Espaço Verde Chico Mendes

Ônibus da Saúde (orientações e exames preventivos)

Exposição fotográfica "Imagens de Mulher"

Diadema

Dia 4, das 14h às 17h

Centro Cultural Canhema (r. 24 de Maio, 38 – Canhema)

O papel social da mulher: debate sobre violência doméstica, sexualidade feminina em tempos de AIDS, papel da mulher enquanto líder comunitária, gravidez não planejada na adolescência

Dia 7, às 14h

Escola Municipal Cândido Portinari (r. Cândido Portinari, 7 – Portinari)

Exibição do filme Erin Brockovich




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;