Economia Titulo
BC quer derrubar liminar contra Banespa esta semana
Do Diário do Grande ABC
26/05/1999 | 10:24
Compartilhar notícia


O Banco Central (BC) espera cassar ainda nesta semana uma liminar concedida pela justiça paulista que invalidou todo o trabalho de avaliaçao do Banco do Estado de Sao Paulo (Banespa) feito por um consórcio de empresas liderado pelo Banco Fator. "O BC já foi notificado da decisao e a Procuradoria Geral do banco e a Advocacia Geral da Uniao (AGU) estao estudando a melhor forma de cassar a liminar", disse uma fonte da área econômica do governo.

Caso a liminar seja efetivamente derrubada, o BC deve promover a abertura do edital de privatizaçao do Banespa e dará um prazo de aproximadamente 30 dias para os interessados em participar do leilao realizarem uma auditoria contábil na instituiçao. "Se tudo der certo, a abertura do edital será feita ainda nesta semana", disse esta mesma fonte. Além do problema judicial, o BC está procurando no momento equacionar dois problemas no passivo do Banespa e tem procurado manter sigilo sobre o assunto para evitar dificuldades no próprio processo de negociaçao. "Nao interessa ao BC dar publicidade a isso agora para evitar dificuldades na negociaçao", afirmou a fonte. Resolvidos estes problemas, o BC espera efetivar a venda do Banespa no final de agosto ou início de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;