Esportes Titulo
Schumacher simula GP sem problemas com a Ferrari
Flavio Gomes
Especial para o Diário
18/02/2000 | 00:05
Compartilhar notícia


Sem chuva, e com o dia inteiro para treinar, Michael Schumacher teve nesta quinta seu melhor dia a bordo da F1-2000, o novo carro da Ferrari para a temporada 2000 da Fórmula 1. O alemao completou 59 voltas no circuito de Mugello, pouco mais que a distância média de um GP. Foram 309,750 km de testes sem problemas mecânicos, de acordo com a equipe.

Schumacher cronometrou 1min26s506 na melhor passagem, um recorde pessoal. Até entao, sua volta mais rápida na pista italiana era de 1min26s704, com o carro do ano passado.

Rubens Barrichello também nao teve grandes problemas com a Ferrari antiga, a F399. Andou um pouco menos, 57 voltas, e fez 1min27s268 na melhor delas. Os dois foram para a pista às 9h30 locais (6h30 de Brasília) e só pararam de treinar às 18h. A temperatura variou entre 5ºC e 10ºC, com sol e algumas rajadas de vento.

Pela programaçao da Ferrari, os testes prosseguem nesta sexta em Mugello, mais uma vez com Schumacher ao volante da F1-2000 e o brasileiro tendo à disposiçao a F399. As demais equipes estao de folga nesta semana. Os novos testes coletivos estao marcados para Jerez de La Frontera na semana que vem.

Arrows -Finalmente a Arrows marcou a data do lançamento oficial de seu novo carro, o A21. Será no próximo dia 28 na fábrica da equipe, em Leafield, na Inglaterra. O carro já está sendo testado por De La Rosa e Verstappen. Nos testes que vem fazendo, a Arrows pintou o A21 de preto apenas com a inscriçao Repsol-YPF na lateral. A petrolífera espanhola é a principal patrocinadora do time. O resto do dinheiro deverá vir da Holanda.

Em Barcelona, as McLaren voaram baixo nesta quinta. Mika Hakkinen e David Coulthard fizeram os melhores tempos da sessao de testes que contou com a participaçao de nove pilotos. O bicampeao Hakkinen foi o mais rápido, com o tempo de 1min21s50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;