Cultura & Lazer Titulo
A vez de Tchaikovski
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Duas vezes Tchaikovski (1840-1893): neste sábado e neste domingo, duas orquestras da região executam obras do compositor russo. A Sinfônica de Santo André vai mostrar no Teatro Municipal, às 20h, o Concerto nº 1, em Si Bemol Maior, Op. 23, para piano e orquestra – cuja execução contará com o convidado Nahim Marun.

Já a Filarmônica de São Bernardo apresenta neste sábado, às 16h, no Parque Salvador Arena, e neste domingo, às 18h, no Cenforpe, o Concerto para Violino Op. 35., com participação do solista Daniel Guedes. Além desta, haverá a famosa valsa do balé O Lago dos Cisnes.

Mas não é só isso. Sob regência de Flavio Florence, a orquestra andreense ainda executará O Rio Moldava, do “pai da música tcheca”, Bedrich Smetana (1824-1884). Completa o concerto o poema sinfônico Uirapuru, do brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1859).

A Filarmônica de São Bernardo, sob o comando de Roberto Tibiriçá, prestará homenagem a outro russo, Alexandre Borodin (1833-1887), com a abertura e as danças polovitsianas da ópera Príncipe Igor. Ambos os concertos são gratuitos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;