Setecidades Titulo São Francisco de Assis
Devotos agradecem pela vida de animais de estimação

Em paróquia de S.Caetano, pelo menos 150 pets foram abençoados no dia do padroeiro

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
05/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Foi celebrado ontem o Dia de São Francisco de Assis, padroeira da natureza e dos animais. E, como já é tradição, paróquias da região abençoaram bichinhos de várias espécies. Na unidade do bairro Santa Maria, em São Caetano, pelo menos 150 receberam a bênção do padre com direito a água benta. Na ocasião, fiéis oraram pedindo e agradecendo pela saúde dos pets.

A fotógrafa Eva Casagrande, 45 anos, esteve na celebração com sua calopsita. “Venho há mais de seis anos para pedir pela vida dela, pois ela é um integrante essencial da família”, disse. “Moro em Santo André, mas venho aqui todos os anos por esta bênção”, completou.

Com nove calopsitas e um papagaio, Ilza Ikino, 49, comerciária, participa da ação há mais de dez anos. “Somos (ela e o marido) católicos fervorosos e esta é mais uma oportunidade de agradecer, principalmente pela vida dos animais.”

Além de cães, calopsitas, papagaios, furões e coelhos, também marcou presença um jabuti. Com o nome de Margarida, o bicho é parte da família da aposentada Rafaela Aletta, 61, há quase 28 anos. “A trazemos todos os anos para a bênção e aproveitamos para agradecer que ela está bem, já que a criamos no cimento e estamos preocupados com sua saúde.”

Responsável por ministrar o serviço, o padre José Herculano salientou que a celebração é a extensão do que São Francisco de Assis fez. “Ele sempre teve preocupação com a criação de Deus, então é uma oportunidade para agradecer pela vida dos animais, que também são criaturas divinas e integram famílias.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;