Internacional Titulo
Organizaçoes humanitárias sao obrigadas a limitar atuaçao à Angola
Por Do Diário do Grande ABC
06/09/2000 | 11:43
Compartilhar notícia


Em virtude da falta de segurança, as organizaçoes humanitárias foram obrigadas a limitar sua atuaçao à província de Bié (centro da Angola), que fica na cidade de Kuito (700 km ao Sudeste de Luana).

Os voluntários do serviço humanitário já prestaram ajuda a cerca de 136 mil pessoas concentradas em Kuito depois de dezembro de 1998, mas ainda restam mais de 700 mil sem assistência nas regioes destruídas da Angola, segundo informaçoes das ONGs.

Entre eles, estao cerca de 4 mil camponeses que fugiram de Nhareya (a 174 km ao Nordeste de Bié) de julho a agosto, expulsos pelos ataques atribuídos a rebeldes angolanos. Centenas chegaram nesta quarta-feira aos campos de desabrigados de Kunje (centro), depois de percorrerem mais de 100 km a pé.

O governador de Bié, Luis Paulino dos Santos, disse que preparou um programa para levar ajuda às zonas sem segurança. ``Mas nem todo mundo vai receber esta ajuda, pois, nossos recursos sao limitados', afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;