Esportes Titulo
Michael Jordan supera marca dos 30 mil pontos
Por Do Diário OnLine
05/01/2002 | 15:21
Compartilhar notícia


O maior jogador de basquete de todos os tempos, o armador Michael Jordan, superou na noite de sexta-feira a marca histórica de 30 mil pontos na NBA, a liga profissional dos Estados Unidos. O feito foi conseguido na partida em que Jordan enfrentou, pela primeira vez desde seu retorno da aposentadoria, a equipe com que conquistou seis campeonatos da liga: o Chicago Bulls.

O Washington Wizards venceu por 89 a 83, sendo 29 pontos de Michael Jordan – cestinha do jogo. Jordan precisava de 15 pontos para alcançar os 30 mil.

Jordan juntou-se ao seleto rol formado por Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e Karl Malone (ainda na ativa, pelo Uttah Jazz). O armador dos Wizards é também o segundo a atingir os 30 mil pontos com menos partidas disputadas. Chamberlain jogou 941 vezes até acumular 30 mil. Jordan teve de disputar 18 partidas a mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;