Cultura & Lazer Titulo
Ezequiel Neves morre 20 anos após Cazuza
08/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O produtor e jornalista Ezequiel Neves morreu ontem, aos 74 anos, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o início do ano. Ele morreu exatamente no dia em que se completam 20 anos da morte de Cazuza, artista que ajudou a revelar. Zeca, como era tratado pelos amigos, conviveu nos últimos cinco anos com um tumor benigno no cérebro, enfisema e cirrose.

No início dos anos 1980, Zeca foi produtor da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, presidida por João Araújo, pai de Cazuza. Junto com o também produtor Guto Graça Mello, foi mentor do cantor e de sua banda, o Barão Vermelho. Além de ter produzido todos os discos do Barão e os da carreira solo de Cazuza, também foi coautor de clássicos do rock brasileiro, como Por Que a Gente é Assim?, Codidome Beija-flor e Exagerado.

A personalidade efusiva de Zeca e a amizade entre ele e cantor foi retratada no filme "Cazuza - O Tempo Não Para", no qual foi interpretado pelo ator Emílio de Melo. Em 2008, lançou, ao lado de Guto Goffi e Rodrigo Pinto, o livro biográfico do Barão Vermelho.

Foi empresário de Cássia Eller e trabalhou com cantores como Elizeth Cardoso e Cauby Peixoto. Como jornalista, o mineiro foi o mais influente crítico de música pop do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;