Política Titulo Mauá
Alaíde convida ex-quadro de Oswaldo e de Donisete

Ex-aliado de Atila e de petistas é chamado para chefiar Cultura na gestão dos Damo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-quadro dos governos dos ex-prefeitos de Mauá Oswaldo Dias (PT) e Donisete Braga (ex-PT, hoje Pros), Caio Evangelista (PV) foi convidado pelo governo da prefeita interina Alaíde Damo (MDB) para chefiar a Secretaria de Cultura. Ele deve ser confirmado hoje no comando do setor.

“Depois de mais de uma década de trabalho, um grupo com quem eu nunca trabalhei (clã Damo) reconhece o meu trabalho. Recebi o convite e hoje (ontem) conversei com a prefeita Alaíde. Ainda vou conversar com minha família (para tomar a decisão), mas provavelmente eu vou dizer ‘sim’”, disse Evangelista.

HISTÓRICO
Com formação em Artes, Evangelista já havia integrado o setor que agora deve comandar. Durante o segundo mandato de Oswaldo (2009-2012), o hoje verde foi coordenador e adjunto da Pasta. Evangelista, inclusive, foi filiado ao PT. No penúltimo ano da gestão de Oswaldo Dias, porém, ele foi exonerado da Pasta quando trocou o PT pelo PPS para apoiar a primeira campanha do então vereador e hoje prefeito afastado Atila Jacomussi (PSB), em 2012 – disputou pelo PPS e ficou em terceiro lugar. Naquele pleito, Evangelista foi candidato a vereador na chapa de Atila e recebeu 549 votos.

Na gestão de Donisete Braga (2013-2016), Caio Evangelista também ocupou cargo comissionado e, segundo ele, ficou “neutro” no pleito municipal passado. Em abril deste ano, trocou o PPS pelo PV. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;