Esportes Titulo Copa do Mundo
Franceses comemoram mais um título mundial com banho de champanhe

Cerca de 400 torcedores choraram e, juntos, entoaram gritos de ‘Allez les Bleus’ durante conquista do bicampeonato

Por Daniel Macário
16/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Apesar de ter um dos hinos mais conhecidos, e belos, do mundo – A Marselhesa –, foi aos gritos de “Allez les Bleus” (traduzido para o português, “Vamos, Azuis”, como é conhecida a seleção francesa), que grupo de 400 pessoas celebrou, ontem, o bicampeonato da seleção na Copa do Mundo. Com direito a banho de champanhe e discurso de patriotismo ao fim da partida, a colônia francesa comemorou e, muito, a conquista do título em um bar no bairro Itaim Bibi, na Zona Oeste de São Paulo.

Confiantes desde o início do jogo diante da Croácia, a torcida se mostrou entusiasmada a todo instante. “Depois de muitos anos, a seleção francesa recuperou o bom futebol, com uma geração jovem e promissora. A vitória é mero resultado deste belo trabalho”, destacou a francesa Morgane Pont Bruyns, 48 anos, diretora de marketing.

O bom resultado da equipe durante a Copa do Mundo levou, inclusive, torcedores brasileiros até a colônia francesa para demostrar seu apoio a seleção do craque Mbappé, como foi o caso do morador de São Caetano. Felipe Craveiro, 34. “Trabalho numa multinacional francesa, já viajei algumas vezes para lá e hoje aproveitei a oportunidade para torcer para eles com o pessoal da empresa, afinal considero a França como minha segunda casa”, destacou.

Após os Azuis consolidarem o placar ainda no início do segundo tempo, bastou o juiz dar o apito final para que um verdadeiro clamor tomasse conta dos torcedores. Com lágrimas de felicidade no rosto, a colônia francesa ecoou gritos de Champions du monde (Campeões Mundiais, na tradução para o português).

“É uma emoção sem tamanho. Sinto como se estivesse comemorando este título em Paris, com toda aquela multidão”, celebrou, emocionado, o francês Geoffroy Merer, 25. “Me lembro muito pouco do primeiro título, tinha apenas 5 anos. Em compensação, hoje (ontem) posso comemorar nosso bicampeonato aqui, no País do futebol”, completou o jovem, que está há quatro meses no Brasil a trabalho. Duas décadas após assistir a primeira conquista da seleção francesa, finalmente, o também francês Thibaut Ternier, 34, teve a chance de soltar o grito que tanto queria: “Somos bicampeões!”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;