Política Titulo Mauá
Tendência é retirar minha candidatura, reconhece Admir

Vereador admite dificuldade em sustentar projeto eleitoral após afastamento de Atila

Por Júnior Carvalho
16/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), pré-candidato a deputado estadual, admitiu ao Diário que provavelmente desistirá do projeto eleitoral rumo à Assembleia Legislativa neste ano devido ao imbróglio criado com a prisão e o consequente afastamento do filho, o prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB), do comando do Paço.

Admir reconheceu que esse impasse prejudicou as negociações em busca de apoio à sua candidatura. O parlamentar, porém, ainda não dá como certa sua desistência do pleito. “Esse imbróglio jurídico acabou prejudicando um pouco. Não que eu não tivesse votos, na cidade eu seria o mais votado, mas existe (a necessidade de fazer) um trabalho fora de Mauá, na Capital. A tendência é que eu não seja candidato, mas isso pode mudar aos 44 minutos do segundo tempo”, frisou. “Vamos ver o que vai acontecer na semana que vem (nesta semana)”, emendou Admir, em referência à expectativa de desfecho do pedido de Atila ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região para retornar ao comando da Prefeitura.

A demora para que Atila reverta o revés jurídico fez com que Admir mudasse o discurso. Ainda quando o filho estava preso, o presidente da Câmara assegurava que não desistiria do pleito. O grupo do prefeito afastado esperava que a liberdade do socialista, conquistada no dia 15 de junho por meio de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), viesse acompanhada do direito de Atila seguir no comando da máquina, o que não ocorreu. Além de impedir retorno à cadeira, o desembargador Maurício Kato, do TRF-3, proibiu o socialista de frequentar as dependências da Prefeitura.

Idealizada ainda nos primeiros dias do governo Atila, a candidatura de Admir vinha sendo construída com prioridade pela cúpula do governo do filho, que construiu a eleição do pai à frente da presidência do Legislativo e, desde o início do mandato, vinha amarrando apoio unânime dos parlamentares ao projeto dele.

Com a iminente desistência de Admir, quem pode se beneficiar e herdar os apoios é o também vereador Chiquinho do Zaíra (Avante), que sustenta candidatura a deputado estadual. Vereadores pró-Admir já estariam se aproximando de Chiquinho, que conta com a adesão dos companheiros de bancada, os parlamentares Adelto Cachorrão e Osvanir Carlos Stella, o Ivan




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;