Esportes Titulo São Bernardo
Suspeita de sabotagem cancela torneio de ginástica

Prefeitura justifica que cabos de energia do Poliesportivo de São Bernardo foram cortados

Por Dérek Bittencourt
25/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo receberia ontem as finais do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística adulto e infantil. Entretanto, o evento foi cancelado por problemas na rede elétrica. De acordo com a Prefeitura, trata-se de caso de sabotagem. Segundo informações, o local teria sido invadido na madrugada e a fiação foi violada.

“Após análise da equipe técnica, constatou-se que os cabos de energia foram cortados criminosamente”, diz nota enviada pelo Paço são-bernardense. “A equipe técnica conseguiu restabelecer 90% da energia do ginásio, porém, por decisão dos clubes o campeonato foi cancelado.”

“Nosso ginásio sempre recebe grandes competições e isso nunca aconteceu. Foram vários cortes nos cabos de alta tensão. É uma situação que demora para ser resolvida. Um gerador não adiantaria porque houve interrupção entre os cabos e os refletores. Lamentamos muito e vamos registrar o boletim de ocorrência, inclusive solicitando perícia”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Pasin.

A decisão por não disputar a competição sem a totalidade dos refletores ocorreu levando em conta a integridade física dos atletas. Segundo a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), “trata-se de um caso fortuito, proveniente de ato humano irresponsável e criminoso”. “A Confederação, oportunamente, remarcará a data das finais por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística da categoria adulta. Serão levados em conta a disponibilidade de sede, o calendário e outros fatores que levem à escolha do melhor momento em benefício dos participantes”, informou a entidade.

No sábado, Daniele Hypólito (São Bernardo) e Francisco Barreto (Pinheiros) foram campeões individuais gerais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;