Internacional Titulo
Revista: dinheiro saudita estava envolvido no 11 de setembro
Por Da AFP
23/11/2002 | 13:17
Compartilhar notícia


Uma quantidade importante de dinheiro saudita foi enviada para dois estudantes que tinham ligação com dois dos pilotos da rede Al Qaeda envolvidos nos atentados de 11 de setembro, revela a revista "Newsweek" na edição desta semana.

O semanário informa que dezenas de milhares de dólares foram enviados para os estudantes por meio da conta da princesa Haifa Al-Faisal, mulher do embaixador saudita nos Estados Unidos, o príncipe Bandar Ben Sultan. O dinheiro foi transferido no começo de 200O para San Diego (Califórnia) e depositado na conta do estudante saudita Omar Al-Bayumi, pouco antes de os pilotos Khaled Al-Midhar e Nawaf Al-Hazmi chegarem em Los Angeles, informou uma fonte da Polícia Federal americana (FBI) à Newsweek. Os dois estavam no avião que se chocou com o prédio do Pentágono.

De acordo com a revista, o estudante tinha uma relação amistosa com os dois homens e organizou para eles uma festa de boas-vindas em San Diego (Califórnia). Também os ajudou a alugar um apartamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;