Setecidades Titulo Em 2014
MP denuncia empresário por explosão em academia
Por Da Redação
28/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Promotoria de Justiça Criminal de São Bernardo denunciou o empresário Mario Leonardo Vendrami e o engenheiro Marcos Batista Oliveira, responsáveis pela explosão ocorrida em 2014 na academia Tem Esportes. A denúncia, assinada pelo promotor Édivon Teixeira Junior, afirma que os dois cometeram crimes de expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, além de homicídio. A explosão causou a morte de duas pessoas, além de lesões corporais leves e graves em outras vítimas e danos patrimoniais em veículos e imóveis.

Segundo a denúncia, Vendrami construiu em sua academia piscina aquecida para que fossem ministradas aulas de natação. O aquecimento era feito por aquecedor a lenha, cujo funcionamento era monitorado e controlado por funcionários da academia e, subsidiariamente, por sistema de aquecimento a gás, caso o primeiro não conseguisse fazer com que a água atingisse a temperatura ideal.

“No período de vigência do contrato, o denunciado Mario Leonardo Vendrami, na qualidade de proprietário da academia e de pessoa responsável pelas atividades ali desenvolvidas, agindo de maneira negligente, deixou de providenciar a manutenção e inspeção do sistema de gás mantido na academia, não solicitando nenhum tipo de vistoria ou de visita técnica da empresa Consigaz Distribuidora de Gás Ltda, contrariando seu dever de cuidado pela segurança do estabelecimento. Foi negligente também ao não manter sob contrato engenheiro ou funcionário com conhecimento técnico adequado para periodicamente fiscalizar as instalações da academia”, diz a denúncia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;