Setecidades Titulo
Advogado é preso acusado de tentar subornar policial
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


O advogado Giulio César Carvalho de Araújo, 27 anos, e seu estagiário, Leandro Eugênio Bouvier, da mesma idade, foram presos em flagrante na manhã desta quinta. Eles são acusados de tentar subornar cinco policiais militares no estacionamento de um supermercado na avenida Goiás, em São Caetano.

Eles teriam oferecido R$ 20 mil aos policiais em troca da liberdade de três acusados de assalto. O trio teria roubado pouco antes 400 pacotes de cigarros, no valor de cerca de R$ 10 mil, de uma perua que fazia entrega numa padaria da rua Visconde de Inhaúma, no bairro São José.

O advogado não quis falar ao Diário. À polícia, ele alegou que teria recebido a sacola com o dinheiro sem saber o que havia dentro, com a função de entregá-la aos policiais. Segundo informações da presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano, Rosângela Negrão, o acusado não está inscrito na entidade.

Os acusados do assalto, o motorista Marcos Rodrigues da Silva, 41 anos, o motoboy Alexandre Reny dos Reis, 30, e o mecânico Adriano Assis Soares, 32, teriam rendido o entregador e motorista da perua, Sidnei de Oliveira, 28 anos, que descarregava a mercadoria no estoque da padaria. “Eles simularam estar armados e pediram os cigarros. Nem quis saber se tinham uma arma de verdade”, disse Oliveira ao Diário. Os cigarros foram colocados numa Fiorino, onde o trio fugiu em alta velocidade.

Uma viatura da Polícia Militar desconfiou da Fiorino e avisou via rádio outras oito viaturas, que armaram um cerco. Na perseguição, os suspeitos bateram de frente com uma Blazer da polícia e foram presos em flagrante.

Soares se defendeu com a afirmação de que não conhecia os outros dois suspeitos. Já Reis afirmou que era a primeira vez que roubava e que foi convidado pelos outros dois. Silva, o outro suspeito, ficou preso nas ferragens do carro, teve fratura exposta do fêmur direito e está internado no Hospital das Clínicas, na capital. Soares e Silva já tinham passagem por roubo e furto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;