Setecidades Titulo Força Metropolitana Simultânea
Vinte e cinco são presos durante operação contra roubo de carga
Por Do Diário OnLine
19/10/2017 | 09:45
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 17h26

As Forças de Segurança que compõem o Grande ABC, Guarulhos, Osasco e Alto Tietê realizaram na manhã desta quinta-feira a operação Força Metropolitana Simultânea, que visava a redução dos índices criminais, especialmente os de roubo de carga. Vinte e cinco pessoas foram presas.

Além das prisões, foram realizadas abordagens de 3.133 pessoas, assim como 1.040 vistorias em veículos de carga, 904 automóveis, 820 motocicletas e mais de 2.776 condutores averiguados.

Houve também a apreensão de duas armas de fogo, recuperação de 11 veículos que eram produtos de roubos, furtos e demais meios ilícitos. Recolhimento de 73 veículos por infrações administrativas, sendo 20 de carga. Os agentes envolvidos na operação apreenderam substâncias entorpecentes e vistoriaram 20 estabelecimentos, o que culminou com a lacração de desmanches e comércios.

A ação contou com a mobilização integrada da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Prefeituras, bem como da Secretaria da Fazenda. Mas de mil policiais e agentes fiscais atuaram simultaneamente nos municípios de Mauá, Diadema, Barueri, Guarulhos, Arujá, Embu das Artes, Taboão da Serra, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba.

As regiões contempladas possuem rotas que interligam a Capital ao Interior e abrigam rodovias, transportadoras, comércios e um aeroporto internacional, o que facilita a atuação dos criminosos.

Reféns

Durante diligências da operação, a PM deteve um indivíduo no Parque Capuava, em Mauá, por volta das 8h40. O morador de São Mateus Fabrício de Sá Souza Silva, 22 anos, agiu pouco mais cedo no Parque Novo Oratório, em Santo André, rendendo um motorista de um caminhão e o ajudante dele, quando estavam aguardando abertura de mercado para descarregar a carga de três toneladas e meia de frango.

Após trancar ambos no baú do caminhão junto à carga, o assaltante fez às vezes de motorista do veículo de carga e  seguiu em direção à Avenida dos Estados. Um condutor que circulava por local próximo ao crime e avistou o ocorrido, acionou o 190 e acompanhou o caminhão fornecendo coordenadas à PM, que deteve a ação. Silva agiu junto a dois outros comparsas, que estavam em um veículo Fox, mas conseguiram fugir. O caso foi encaminhado ao 5º DP (Novo Oratório) de Santo André. (Com informações de Matheus Angioleto)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;