Política Titulo Candidatura
PSB quer segurar Aidan e sugere lançá-lo a federal
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


Filho do vice-governador de São Paulo e designado a construir candidaturas proporcionais na Região Metropolitana e Litoral, o deputado estadual Caio França (PSB) afirmou que o partido pretende manter o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) em seus quadros e sugeriu que o ex-chefe do Executivo pode sair como candidato a deputado federal.

No mês passado, Aidan recebeu convite formal do Podemos, antigo PTN, que lançará o senador paranaense Alvaro Dias como presidenciável. Aidan estima buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, posto esse também cobiçado pelo presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB), o que aumenta o risco de divisão de votos.

“Ele (Aidan) é uma liderança, sem dúvidas. Sabemos do desejo do Cicote vir a deputado estadual. O Aidan sei que está avaliando. Mas pode ser que saia (a federal). Ele (Aidan) sabe que tem prestígio e pode ingressar na disputa que quiser”, disse Caio.

O parlamentar estadual também projetou cenários nas demais cidades da região, destacando Diadema, onde “há dobrada clara do PSB”. “Em Diadema teremos o Célio Boi (vereador) a federal e o Marcos Michels (presidente da Câmara) a estadual”, sentenciou. “Em São Caetano há uma discussão de lançarmos o (Edison) Parra (vereador). Em São Bernardo, temos o nome do (Antônio) Cabrera (ex-vereador) colocado”, afirmou Caio, emendando projeção mais otimista que a do pai. “Acho que podemos eleger 14 estaduais, dobrar a atual bancada que temos, de sete. A federal também poderemos eleger mais do que dez”, considerou o socialista.

Em entrevista ao Diário, Márcio França, que costura lançar candidatura a governador, declarou ser possível eleger dez deputados federais e outros dez estaduais em 2018. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;