Cultura & Lazer Titulo
Tributo ao rock com Luiz Carlini
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
23/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Clima descontraído para deixar o público bem à vontade. É assim que promete ser hoje a noite destinada ao rock nacional setentista, com palco no Tupinikim Bar & Restaurante, em Santo André. 

O virtuoso guitarrista Luiz Carlini - integrante da banda Tutti Frutti, que acompanhou a cantora Rita Lee entre 1973 e 1978 - é um dos convidados do projeto 'Terças Ímpares', idealização da Cry Babe Band. O conjunto andreense tem na formação Valter Vilela (baixo e voz), Álvaro Stone (bateria) e Ninho Vilela (guitarra).

Para Stone, "Luiz Carlini é dono dos riffs mais marcantes da história da música brasileira". Basta ouvir ou lembrar sucessos como 'Ovelha Negra' e 'Agora Só Falta Você'.

O repertório que aposta em clássicos de Raul Seixas, Os Mutantes e Tutti Frutti ainda terá participação feminina. É da cantora carioca Sol Ribeiro, que atualmente assume a voz do último grupo citado. "Quando toco o rock, eu me encontro. É a sintonia perfeita do meu corpo com a minha alma, sob o efeito da música", declara a mulher de Carlini.

Se o casamento favorece a perfomance no palco, Sol afirma: "Confere forte harmonia, por mais que talvez não tenhamos consciência disso".

Esta é a segunda vez que a dupla participa do projeto. Para o guitarrista convidado, Santo André tem público especial de rock. "Já toquei muitas vezes na região. Também conheço algumas bandas da cidade", afirma Carlini.

Os anos 1970 representam, para ele, fase de maior criatividade musical no Brasil e no Exterior. "Hoje, as músicas são muito parecidas, são cópias das cópias. Gravadoras seguem sequências", compara. E recorda: "Naquela época, não existia a preocupação da música ser tocada na rádio. Não era intenção ser trilha de novela. A gente fazia o que queria".

Este é o motivo para que álbuns como o clássico 'Fruto Proibido'1975), resultado de parceria entre Rita Lee e Tutti Frutti, tenham gosto especial. "Não havia tecnologia como hoje. Era tudo muito artesanal", argumenta Carlini.

Terças Ímpares -Música. Hoje, às 21h. No Tupinikim Bar & Restaurante - Rua das Monções, 585, Santo André. Tel.: 4436-9231. Ingr.: R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;