Nacional Titulo
Termina rebeliao no presídio de Ribeirao das Neves
Do Diário do Grande ABC
18/01/1999 | 09:50
Compartilhar notícia


Terminou nesta segunda-feira a rebeliao na penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirao das Neves, regiao metropolitana de Belo Horizonte. O motim, que começou às 19h de domingo, durou 13 horas e deixou o saldo de um preso morto e dois detetives gravemente feridos.

Cerca de 32 presos haviam arrombado as celas e tomado três policiais como reféns. Eles invadiram uma sala da superintendência do presídio e se apoderaram de algumas armas. Houve troca de tiros com a polícia.

Durante a madrugada, o governador do estado, Itamar Franco, se reuniu com o comandante do policiamento de Belo Horizonte, coronel Severo Augusto, para discutir uma soluçao para o motim. O promotor Leonardo Távora, que estava de férias, foi chamado para negociar com os detentos.

A penitenciária foi liberada há pouco para a entrada da imprensa. As instalaçoes estao bastante danificadas e há muito sangue espalhado pelo chao. Segundo o promotor da cidade, há muitas irregularidades neste presídio, como regalias para alguns detentos, torturas e morosidade. Esta penitenciária é considerada a mais tranqüila da regiao metropolitana de Belo Horizonte. As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;